Acordo assustado. Pego meu celular o mais rápido possível, com a certeza de que acabou a bateria e o despertador me castigou. Demoro alguns segundos para me conscientizar de que era cedo demais para acordar, segundo o horário, mas ao mesmo tempo os raios de sol que escapavam pelas frestas da minha janela diziam o contrário. Para quê acordar mais tarde, se o dia já atuava seu papel? Decidi me arrumar e ter algum tempo livre para pensar antes de ir para a escola.
Depois desses pensamentos todos, voltei à minha pergunta e milhões de coisas se passaram na minha mente. Atuar um papel... Incrível! Acho que a maioria das pessoas teriam a capacidade de se tornarem atores ou atrizes. Eu, pelo menos, passo a maioria do meu tempo atuando. Não mentindo, apenas atuando. É como se vestisse uma máscara e ela só não existisse na minha mente.
Não visto esta máscara por opção, mas sempre que sou sincero acabo sendo xingado ou discutindo. As pessoas dizem que é importante ser você mesmo, mas qualquer opinião diferente gera brigas.
Paro, e penso: O que todas as pessoas querem em comum? E a primeira coisa que vem na minha cabeça é ‘Ser Feliz’. Mas não consigo acreditar que a maneira de alcançar a felicidade se baseie também na forma como os outros agem e fazem as coisas. Pensei que a felicidade só dependesse de nós mesmos. Mas ,se fosse assim, por que existem pessoas que não aceitam a diferença? Acham que estão sempre certas, e que podem mais do que alguém? Não somos todos seres humanos, que nascem, crescem e morrem, sem exceção?
Odeio isso. Essas pessoas mesquinhas e preconceituosas. As pessoas que fazem a nossa sociedade. Eu sou a favor de todas as diferenças, pois são elas quem tornam as coisas especiais. Se tudo fosse normal, nada seria especial. Sou completamente a favor do amor, sem discriminação de raça, sexo e religião. Se você não gosta de casamento gay, então seja contra o casamento hétero, porque são eles quem ‘geram’ os gays. Se você é contra pessoas de outra raça, não fique feliz, pois outras raças também não gostam de você. Ser contra qualquer religião é ser contra seu próprio Deus. É errado julgar. Cada um sabe sua própria felicidade, e é bem ruim saber que você está atrapalhando a de alguém.
O tempo passa e as idéias fluem e vão embora. O horário da minha aula vai chegando, e tento me apressar. Visto minha máscara de conceitos e verdades, e estou pronto para mais um dia com vampiros hipócritas sugadores de felicidade.
No caminho, olhos me analisam na procura de algo errado, pois é a tristeza de uns que se faz a felicidade de outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário